sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sejam bem-vindos!

“All progress is precarious, and the solution of one problem brings us face to face with another problem.” Martin Luther King Jr., 'Strength to Love,' 1963
 
 

36 comentários:

  1. O horizonte é aberto, mas possui montes e vales. Transpô-los depende de nós.

    Olegário

    ResponderExcluir
  2. A imagem me arremete a inúmeros caminhos, com bem colocado pela Mestra Professora, a oportunidade de chegar à porta e a partir dela criar um Mundo que depende só de mim e também, de uma bela pescaria... (risos)

    by Xadem Leandro Chagas Demetrio

    ResponderExcluir
  3. As portas estão abertas. Agora depende de cada um escolher o melhor caminho até o seu objetivo.

    ResponderExcluir
  4. É a passagem de uma situação para outra, que o caminho está livre. Se Deus abre a porta, ningém a fechará.

    Patrícia Bernardes Barcelos

    ResponderExcluir
  5. Depende apenas de nós mesmos pois o Criador nos abre todas as portas, diariamente!


    Rangel

    ResponderExcluir
  6. Abrir uma porta não significa que tudo está resolvido. É necessário ainda bastante empenho para se conquistar as varias possibilidades que o horizonte oferece.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A porta remete a um horizonte de descobertas, de desafios, de etapas a serem vencidas. Porém vale ressaltar, também que várias outras etapas foram vencidas antes que a porta fosse aberta. Existe um horizonte a ser vivido, caminhos a serem percorridos, e tudo isso depende do nosso esforço, dedicação e capacidade de acreditar que podemos tudo que queremos basta ter fé,acreditar em Deus e acima de tudo em nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Essa porta representa as oportunidades e saberes que sempre nos deparamos em nossa jornada pela vida. Deus as abre, porém precisamos passar por elas para conseguirmos nossas conquistas

    ResponderExcluir
  10. A porta está aberta para aqueles que desejam buscar seu crescimento. Deve-se aproveitar as oportunidades sem receio. Vencer na vida só depende de você mesmo e, para isso, é necessário se dedicar e acreditar que isso é possível.

    ResponderExcluir
  11. A porta está aberta, cabe a nós descobrir os meios para alcançar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  12. Vejo pelos comentários de vcs que todos estão em sintonia com a mesma ideia de que o sucesso e felicidade estão relacionados ao empenho de vcs. Realmente, nada vem de mão beijada... Deus oportuniza situações e devemos estar atentos para não perdermos as oportunidades.
    =)

    ResponderExcluir
  13. De acordo com a imagem apresentada, pode-se interpreta-lá com um possível início de uma nova jornada, onde no qual é a apresentada uma prévia do que há por vir, sendo necessário a escolha de iniciar ou não esta jornada.

    ResponderExcluir
  14. Alcançamos a porta aberta, e a frente se revela um horizonte interminável, devemos então escolher entre duas ações: desistir e não atravessar a porta, ou enfrentar as oportunidades com seus obstáculos e dificuldades.

    Letícia

    ResponderExcluir
  15. Deus nos deu a oportunidade abrindo a porta, cabe a nós lutarmos pelos nossos objetivos nesse horizonte de obstáculos e dificuldades.

    Luana

    ResponderExcluir
  16. As Portas que escolhemos determinam o nosso futuro...

    Muitos caminhos distintos, um dos quais deve ser escolhido...

    A porta que agora escolhi, me traz certas dificuldades...

    Mas quem sabe, ela me leve a outra que tenha uma linda vista para o mar?

    ResponderExcluir
  17. O Conhecimento apresenta-se de portas abertas para aqueles que o procuram, e cada um deve transpô-las por si próprios.

    ResponderExcluir
  18. Todos nós encontramos inúmeras portas em nossas vidas. Temos a chance de abrí-las, entrar ou não e até mesmo entrar e sair para encontrar outros caminhos. Todos temos o livre arbítrio de escolher onde queremos chegar.

    ResponderExcluir
  19. O simples fato de encontrar uma porta fechada, e ter a possibilidade ou não de abrir,já é em si um problema.Após transpor essa primeira parte do problema nos é apresentado outro problema, continuar ou não, atravessar a porta ou ficar só apreciando a paisagem de longe sem nos envolver. Cabe a cada um tomar a decisão mais apropriada. Eis outro problema.Progredir ou não.
    Ainda bem que a professora colocou só a porta, se fosse a casa toda, haja blog.

    ResponderExcluir
  20. Antes da porta nossa mente repleta de conhecimentos já adquiridos, após a porta a oportunidade de ter muito mais conhecimento, a porta esta aberta a todos basta ter a coragem de atravessá-la...

    ResponderExcluir
  21. A bela visão do outro lado, não quer dizer que tudo seja maravilha. Temos uma oportunidade e escolheremos se atravessamos a porta e encararemos os desafios que há por traz de toda essa beleza ou nos contentamos do lado de cá com a estagnação e medo do que há por vir.

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite Galera
    Esta imagem, da porta pode nos dar uma infinidade de ideias e depende, (acredito eu da) "fase" em que cada um esta vivendo.
    Por exemplo: se a pessoa estiver com alguém muito doente na família ou se ela mesma for doente ... pode-se pensar que esta porta seria uma passagem para "vida ou morte" ...
    Mas como todos estamos com um objetivo em comum que é a nossa POS GRADUAÇÃO ... vai ai minha forma de ver a gravura e "viajar" ....
    Na definição de porta nos dicionários encontrei duas que acho que tem melhor sentido pra mim.
    - Entrada, meio de acesso, admissão, participação ou gozo.
    - Meio de chegar a algum lugar ou de conseguir uma coisa; acesso.
    Esse meio de acesso (a porta - nosso curso de POS) é só o acesso , a entrada, a admissão ou o meio de chegarmos a algum lugar ...
    E esse lugar (olhando a imagem) esta distante ... ao longe ...sem sentido ainda... mas a medida que as aulas, o curso (POS) vai acontecendo vamos chegando mais perto do nosso objetivo ...
    ou seja veremos melhor o horizonte que esta nos sendo proposto , que me parece infinito ....
    Bom chega de viajar na maionese e vamos lá .... desejo a cada um bom curso e boas amizades ...
    Henri Vieira Alves

    ResponderExcluir
  23. Essa porta me leva a pensar que ao abrirmos nossa porta temos um mundo inteiro pela frente para ser explorado e conquistado e não podemos nos fechar em nosso "mundinho", achando que isso é tudo, temos que ampliar nossos horizontes e crescermos como pessoas e profissionais.

    Miquéias Garcia Tiburcio

    ResponderExcluir
  24. Essa porta aberta é como uma oportunidade que se apresenta em nossa vida. Mas não basta a oportunidade, temos que ter a vontade e a coragem para agarrar a oportunidade e atravessar a porta. E com a vontade e a coragem, mesmo que nos deparemos com "portas fechadas", teremos a "chave" para poder abrí-las.

    Cristiano de Oliveira Guimarães

    ResponderExcluir
  25. Essa porta aberta simboliza um caminho aberto para novas oportunidades, novos desafios e também novos conhecimentos, e por ela já estar aberta, se torna mais fácil atravessá-la, e assim viver novas experiências.

    Silvanir Fracásio Lopes

    ResponderExcluir
  26. Comparo portas com desafios que enfrentamos na vida, pois portas para serem ultrapassadas devemos agir girando a chave e pressionado a maçaneta e não ficar aguardando que ela se abra sem fazermos algo, o mesmo serve para desafios que surgem em nossa frete pois, para vencermos devemos agir.

    ResponderExcluir
  27. Quando as portas se abrem para nós, passamos pela decisão de seguirmos ou esperarmos que outra porta se abra. O oceano representaria a incerteza sobre o que nos aguarda. Por isso, às vezes temos medo de saber o que há além dela.

    Álisson Camargo Suriani

    ResponderExcluir
  28. Fazendo uma analise rápida de imagem podemos perceber que a mesma não possui fechaduras, dando a impressão que se fechada não poderá ser aberta. Em algumas situações da vida nos deparamos com essa perspectiva e temos que decidir que avançamos a porta ou não, mesmo se esse não! for irreversível.

    ResponderExcluir
  29. Ao deparamos com uma porta aberta, às vezes pelo destino, outras vezes por nós mesmos, enxergamos um oceano de dúvidas e oportunidades. Cabe a nós persistir na fé e na coragem para que possamos atravessar essa porta e encarar as dificuldades e as belezas encontradas.

    Carolina Rosato.

    ResponderExcluir
  30. Uma porta aberta fala de oportunidades, mas precisamos tomar posse, a determinação pertence a cada um de nós, mas a força vem de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Se repararmos bem a porta nunca esteve fechada, nos é que não estávamos aptos para ver esta realidade, as oportunidades tem que ser aproveitadas neste momento, jamais no futuro ou passado o presente é o presente mais valioso que devemos desfrutar a porta já é passado estamos no paraíso, vamos compartilhar este momento.

    ResponderExcluir
  32. Esta porta representa novos desafios oportunidades que devemos correr atrás, e mudanças a serem realizadas de como levamos a vida, se abrir sempre para as novas descobertas que Deus nos proporciona.

    ResponderExcluir
  33. Esta imagem representa novos desafios, novas oportunidades e um novo caminho para um futuro promissor e cheio de desafios.
    Sempre devemos ir em busca de novas portas a serem abertas num ciclo constante da nossa vida.

    ResponderExcluir
  34. Para mim esta porta representa duas opções de escolas.
    1º Sobre as oportunidade que nos são abertas cabe as nos aproveita-las .

    2º Pode representar nossa desistência nosso desinteresse em aproveitar as oportunidade que surgiram ou que já surgiram e que não aproveitamos

    ResponderExcluir
  35. Eu vejo que o que está atrás de cada porta sempre pode ser melhor do que encontramos no ambiente onde a porta se encontra.

    ResponderExcluir