Fórum de discussões

                                                                          Olá, pessoal

O fórum de discussões é o espaço para que vocês possam postar comentários sobre alguma temática discutida em sala de aula, tirar dúvidas e interagir entre os colegas de turma.

Espera-se que as perguntas aqui expostas sejam respondidas e comentadas não apenas pela professora, mas por todos do grupo.

Bom trabalho.

37 comentários:

  1. Resumindo: Engenheiro da Computação pela UEMG/Ituiutaba.
    Estou no curso porquê há algum tempo quero aprender programar para dispositivos móveis e busquei em muitos lugares um curso (poderia ser aqueles de 40 horas em uma semana), mas não encontrei até surgir este.
    Há algum tempo tinha a idéia de criar um site para publicar as informações das "empresas de tijolo" na Internet, foi quando criei o site www.webcid.com.br, mas ele acabou se focando em concursos e deixando o objetivo principal. A partir daí tive a idéia de criar um site específico como o Google News e espero que este curso me dê essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou Leandro Chagas Demetrio, o Xadem. Casado, pai de 4 filhos, empresário e político. Empreendor desde criança sempre gostei de inovar e tenho alguns projetos que dependem absolutamente de boas práticas de tecnonlogia. Me graduei em Tecnogia em Informática na FEIT há mais de 10 anos e há a necessidade de uma ampla reciclagem para consilidar meus projetos para internet. Felicidades a todos Nós e que encontremos o que viemos buscar. Grande abraço, saúde e sucesso.

    by Xadem Leandro Chagas Demetrio

    ResponderExcluir
  3. Olá. Meu nome é Danilo Marques de Miranda (26) anos, casado com a Juliana e pai da Bianca (13 meses). Trabalho na fábrica de leite Ninho DPA, e concluí a graduação em Sistemas de Informação no ano de 2009. Apesar de algumas dificuldade gosto de desenvolvimento e esse é o meu objetivo no curso.

    ResponderExcluir
  4. Danilo, parabéns pela sua filha, recém chegada. Estou feliz por você. Aproveitando a oportunidade, será que você me consegue leite Ninho mais barato, tenho 3 filhos, de 7 meses, 2 anos e 3,5 anos. (risos)

    by Xadem Leandro Chagas Demetrio

    ResponderExcluir
  5. Bom meu nome e Fagundes da Silva tenho 31anos sou casado, formado em Sistemas de Informação em 2007 pela FEIT/UEMG, atuo como soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, além de atuar também no setor de TI do pelotão de Ituiutaba. Gosto de tecnologia e da mobilidade que ela permite, vejo na pós-graduação oportunidade de estar me atualizando adquirindo novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Patrícia Bernardes Barcelos tenho 23 anos, formei em Sistemas de Informação em 2010 pela UEMG. Trabalho na W & A Software e Tecnologia Ltda.Vejo a pós-graduação como uma nova porta se abrindo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Meu nome é Denis José Almeida, 25 anos, sou casado e tenho um filho chamado Lucas, de 4 anos. Sou bacharel em Sistemas de Informação pela UEMG e atuo como Analista de TI na Divisão de Sistemas da Universidade Federal de Uberlândia.
    Considero este curso muito interessante pois os dispositivos móveis já se tornaram realidade e tendem a se popularizar cada vez mais...

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Meu nome Rangel Silva Loureço, 25 anos. Sou Bacharel em Sistemas de Informação pela UEMG e atuo como Programador Java na empresa Everis Brasil. Espero que a pós-graduação me agregar conhecimento para seguir com minha profissão.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Meu nome é Paulo Cesar, tenho 24 anos, sou Graduado em Sistemas de Informação pela UEMG, trabalho como analista suporte informática na Santa Vitória Açúcar e Álcool. E minha espectativa em relação a pós-graduação é aprimorar meus conhecimento na area de desenvolvimento sendo que umas das areas com mais carência de profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  10. Sou Luana Grácia de Souza tenho 26 anos, formada em Sistemas de informação pela UEMG em 2006, atualmente trabalho numa agência de viagens Aidatour, sou responsável pela parte de informática e pelo site. A grande expectativa da pós é adquirir novos conhecimentos e oportunidades de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Sou Paulo Roberto, graduado em Sistemas de Informação pela faculdade Pitágoras de Uberlândia. Espero que o curso me possibilite o aprimoramento e a ampliação do conhecimento servindo também como base curricular para o mercado de trabalho e meio acadêmico.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Leonardo Carvalho tenho 27 anos, sou formado em Sistemas de Informação pela UEMG em 2008. Trabalho como analista de suporte na Companhia Nacional de Açúcar e Álcool desde 2009. Vejo neste curso uma chance de adquirir novos conhecimentos, colocar em prática o que aprendi na faculdade e buscar novos horizontes na profissão.

    ResponderExcluir
  13. Salve galera!!
    Meu nome é Janderson de Almeida Coelho da Silva, tenho 29 anos e sou formado em Licenciatura em Computação e Técnico em Informática. Trabalho atualmente como Técnico em Tecnologia da Informação No Instituto Federal do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba dese 2010. Vejo Neste curso de pós-graduação não a realização de um sonho profissional de aprender sobre novas formas de desenvolvimento de softwares, mas também a oportunidade da aprimorar meu saber.

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Eduardo Moreira Vilarinho, tenho 25 anos e sou formado em Engenharia de Computação pela UEMG. Atualmente trabalho como Analista de Sistemas na Cedro Market & Finances em Uberlândia, uma empresa de médio porte com cerca de 200 funcionários que atua no desenvolvimento de soluções para corretoras e bancos que atuam nos mercados BM&F e Bovespa. Espero que esta Pós-Graduação seja do nível que o mercado de trabalho exige.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Juliana Franco Ribeiro tenho 27 anos, formei em Sistemas de Informação em 2008 pela UEMG. Trabalho como analista de suporte na W & A Software e Tecnologia Ltda.espero adquirir novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  16. Olá a todos,

    Meu nome é Alexandre Carvalho, tenho 23 anos, Bacharel em Sistemas de Informação (ULBRA-2009). Moro em Itumbiara-GO, onde trabalho como coordenador de pesquisas acadêmicas computacionais de uma escola de ensino médio. Atualmente curso disciplinas isoladas de mestrado na Universidade Federal de Uberlândia, tendo como linha de pesquisa Realidade Virtual e Aumentada.
    Espero, durante este curso, contribuir de forma direta no processo de inovação e contribuição da pesquisa científica, apresentado os bons resultados obtidos em forma de publicações.

    Link para currículo Lattes..
    http://lattes.cnpq.br/7471848591836966

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Anderson de Melo Valadão, sou Analista de Sistemas formado pela PUC de Campinas, tenho especialização em Planejamento Estratégico e Sistemas, Mestrado em Administração e estou com um mestrado em Engenharia Elétrica em andamento. Sou professor dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da FEIT há 15 anos e coordeno o curso de Sistemas de Informação da FEIT há 7 anos. Com essa especialização espero aumentar meu conhecimento sobre desenvolvimento WEB. Desejo sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é Rafael Luís Gomes de Oliveira, graduado em Sistemas de Informação pela UEMG Ituiutaba.Trabalho na CEMIG. Espero que com essa especialização, possa obter um conhecimento mais aprofundado na área de desenvolvimento para WEB, ficando preparado para esta demanda "não atendida" que temos hoje no país.

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Nícolas Siqueira Silva, tenho 30 anos, sou graduado em Tecnologia em Informática pela FEIT/ISEPI/UEMG em 2004,trabalhei a princípio com sistemas de gestão pública, o que me levou a buscar uma graduação em Ciências Contábeis (FTM 2006-2009). Sou Pós-Graduado (Lato Sensu)em Gestão Sucroalcooleira FEF(2009).
    Porém, minha paixão sempre foi docência e estou cursando licenciatura em Física na UFU-FACIP. Busco com este curso a possibilidade de criar ferramentas que auxiliem o ensino...

    ResponderExcluir
  20. Saudações, caros colegas.
    Meu nome é Getulio Pereira, sou graduado em Ciência da Computação - Ênfase em Software pela UFU, tendo atuado no mercado como analista/desenvolvedor java, com foco em J2EE. Moro atualmente em Ituiutaba. Meu objetivo com este curso é alcançar um novo patamar profissional. Meus interesses são: tecnologia, administração e mercado financeiro.

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal, Meu nome é Miquéias Garcia Tiburcio, sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR, atualmente trabalho no SENAI como instrutor ná área de Informática e Eletrônica e também estou treinando um aluno para participar da Olimpíada do Conhecimento Estadual do SENAI. Quero com esse curso me especializar em desenvolvimento Web pois essa área sempre me dispertou interesse.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Meu nome é Letícia, formei em Engenharia da Computação na FEIT-UEMG em 2006. Espero com o curso aprender mais sobre desenvolvimento Web e alcançar novas oportunidades profissionais.

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Caio Pablo Jorge, tenho 31 anos, formado em Tecnologia em Informática pela FEIT-UEMG em 2004.Trabalho atualmente na empresa Neves e Neves Consultoria e Assessoria - Na área de compras e licitações com Help Desk e manutenção do ERP SmarApd.Tenho como meta, até o fim do ano a certificação SCJP - Sun Certified Java Programmer. Vejo nesse curso uma chance de "upar" meus conhecimentos na área. Atualmente estudo sozinho, e tenho interesse em montar um grupo de estudo com o mesmo objetivo.Se alguém tiver interesse,me procure.

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Lazaro Fernandes, tenho 27 anos, Bacharel em Sistemas de Informação (ULBRA-2009). Moro em Itumbiara-GO,sou apaixonado por tecnologia e busco neste curso novos horizontes.

    ResponderExcluir
  26. Olá, me chamo Marcelo Araujo de Miranda, sou formado em Sistemas de Informação pela UEMG, O que espero da pos e estar obtendo novos conhecimentos, visando buscar atuação no mercado.

    ResponderExcluir
  27. Meu Nome: Henri Vieira Alves
    Sou instrudor do SENAI-MG, e sou analista de suporte da Algar Tecnologia, Casado, dois filhos e com muita sede de conhecimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Raimundo Freire casado 55 anos três filhas, graduado em analise e desenvolvimento de sistema,administração de pequenas e medias empresas, pos graduado em gestão de negócios lato-senso pela unopar, diretor a empresa atma softwares, muni logística e gigamicro comercial estou buscando conhecimento em desenvolvimento para web dispositivos moveis para agregar estas tecnologia no desenvolvimento de automação comercial, meu outro objetivo e trocar conhecimento com todos deste grupo.

    ResponderExcluir
  29. Meu nome é Cristiano de Oliveira Guimarães, sou solteiro e tenho 34 anos. Me graduei pela UEMG - FEIT, no curso de Tecnologia da Informática há mais de 10 anos. Trabalho na cidade de Canápolis-MG, mas atualmente não atuo na área de informática. Procurei este curso de pós graduação para tentar "tirar as teias de aranha" e me reciclar.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Me chamo Daniel Ramos Pimentel, mas profissionalmente muitos só me conhecem por "Daves". Formado em Engenharia da Computação, pela UEMG, em 2007.
    Trabalho com Web já a alguns anos, principalmnte voltado para a área de marketing virtual, tendo trabalhado com Agências de Publicidade da Região.
    Atualmente trabalho com uma Agência Digital, o Siteja.com (www.siteja.com).
    Qualquer coisa, estamos aí! :)

    ResponderExcluir
  31. Ola pessoal, meu nome é Silvanir Fracásio Lopes, 27 anos, casado, graduado em Sistemas de Informação pela UEMG, atualmente trabalho na area de T.I. do Sicoob Credipontal de Ituiutaba. Espero que nos todos aprendamos muito nesse periodo que estaremos estudando para concluir a Pós.

    ResponderExcluir
  32. E aí, galera.
    Me chamo Álisson Camargo Suriani, 21 anos, sou daqui mesmo de Ituiutaba, trabalho na área de informática do Sicoob Credipontal e sou Bacharel em Sistemas de Informação pela FEIT-UEMG.
    Resolvi fazer este curso para me especializar mais na área, principalmente WEB que tem me chamado muita atenção e espero tirar bom proveito este ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Oi pessoal!!! Meu nome é Carolina de Carvalho Rosato Silva, tenho 25 anos, sou bacharel em Sistemas de Informação pela FEIT-UEMG e trabalho na empresa WM Informática aqui em Ituiutaba. Sem querer perder o pique após o término da faculdade, aproveitei a oportunidade de fazer o curso para adquirir conhecimentos, acumular experiências, aproveitar novas chances e dividir aprendizados com meus novos colegas e professores.
    Abraços e que todos nós tenhamos bons estudos.

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal, meu nome é Wander Menezes, tenho 33 anos, me graduei e pós-graduei pela UEMG, a pós em Análise de Sistemas. Vejo neste curso grandes oportunidades, os recursos dos dispositivos móveis têm crescido, e com isso nos permitindo desenvolver aplicações sofisticadas.

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Meu nome é Heuler Ferreira Silva tenho 30 anos, sou Bacharel em Ciência da Computação pelo ILES/ULBRA Itumbiara 2008, especialista em banco de dados Oracle – PL/SQL. Sou Analista de Sistema na Companhia Nacional de Açúcar e Álcool desde 2009. Esta Pós Graduação é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e me ambientar sobre as novas tendências do mercado atual, cada vez mais dependente de dispositivos moveis para facilitar acesso rápido à informação.

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!
    Sou Evando Martins de Oliveira Júnior 28 anos, sou Bacharel em Sistema de Informação pela FEF -Fernandopolis. Sou professor da IFTM - Pólo de Campina Verde no curso de Manutenção de Computadores. Esta Pós Graduação é a oportunidade de novos conhecimentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Foi um prazer muito gratificante conhecer cada um de vcs durante as aulas de metodologia.
    Desejo muito sucesso e energia para a vida acadêmica que vcs optaram por seguir.

    =)

    ResponderExcluir